sexta-feira, 22 de abril de 2011

Em tempo de crise todos apertamos o cinto: uns o das calças outros o do carro…

Pois é meus amigos, cá estou eu novamente com novidades frescas. Mesmo sem procurar acabo por descobrir muitas coisas interessantes. Passo a contar: Há dias fui obrigado a ir “à terra” para trazer a minha mãe a uma consulta a Lisboa. Quando ia de regresso à capital passou um carro por mim que me despertou a atenção. Era um Toyota azul com um casal. Resolvi acelerar e ultrapassa-lo para me certificar. E era mesmo. O Sr. Vereador Hugo Barradas com a esposa, deveriam ir de fim-de-semana para Lisboa. Mas nisto, há que confirmar primeiro antes de levantar a lebre. Na segunda-feira liguei para a Autarquia para perguntar pelo Sr. Vereador e foi-me dito que o mesmo estava de férias. Fiz mais uns telefonemas e fiquei a saber que o Sr. Vereador tinha ido de férias para casa da esposa na zona da serra da estrela. Como estamos em crise levou o carro da Câmara (pois assim sai-lhe mais barato). Se calhar sou eu que sou maldoso, o Sr. provavelmente foi em trabalho e levou a esposa para lhe fazer companhia, ou então foi aprender a treinar crianças e levou a esposa como assessora… Os actos falam por si, por muito que comente não consigo expressar a minha indignação.
Claro que para o Sr. Presidente, ligado à câmara ou CR, como queiram, tal facto não tem importância, pois ele faz o mesmo. El rei don cacatim foi este mês a um “congresso” ao Norte e levou a esposa e a filha. Claro que o carro era o tal volvo. As questões que se colocam são as seguintes: Quem pagou a viagem de férias da família Amaral? Quem pagou a estadia dos 3? Será que ainda teve o descaramento de meter ajudas de custo? Parece que vem sendo hábito neste executivo fazer férias em família às custas de todos nós.
Mas não nos ficamos por aqui. O Sr. Vice-presidente também tem sido visto com frequência em Faro com a esposa no Ford da Câmara. Será que vai a reuniões depois das 5.00h ?
E o secretário do Sr. Presidente que vai fazer serviço privado à capital algarvia com o tal jeep que dizem que é da protecção civil mas que só tem uns autocolantes e só é usado pelo Sr secretário? Parece que ele vai levar documentos das bombas de gasolina (privada) e usa, na maioria das vezes, os carros da autarquia
E ainda nos falam em cortes, em apertar o cinto? Eles apertam sim, o do carro para passearem…

Tenham vergonha.

23 comentários:

  1. A baixeza, as mentiras e as calúnias continuam... É esta a nossa oposição socialista à Câmara de Alcoutim.
    Pior é difícil!

    Ligado à Câmara

    ResponderEliminar
  2. A menina e o Gadafa também querem andar de pópó?
    Ganhem as eleições e depois logo andam, tá bem?!
    Até lá, esperem. E sentados. Podem-se cansar...

    CR

    ResponderEliminar
  3. Sr presidente / ligado à câmara / CR

    Bastava escrever uma vez. Fica-lhe mal esse tipo de comentário. Em Alcoutim sabe-se que é verdade. Os senhores já não se contêm com nada e abusam das viaturas à vista de todos. Quando não se tem argumentos reage-se assim.

    Parabens aos bloguers.
    Continuem a desmascarar os abusadores.

    ResponderEliminar
  4. Pela reacção do CR e do Sr. ligado a câmara, os factos descritos são verdadeiros.Ficaram mesmo picados.....

    ResponderEliminar
  5. No céu cinzento sob o astro mudo
    Batendo as asas Pela noite calada
    Vêm em bandos Com pés veludo
    Chupar o sangue Fresco da manada

    Se alguém se engana com seu ar sisudo
    E lhes franqueia As portas à chegada
    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada

    A toda a parte Chegam os vampiros
    Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
    Trazem no ventre Despojos antigos
    Mas nada os prende Às vidas acabadas

    São os mordomos Do universo todo
    Senhores à força Mandadores sem lei
    Enchem as tulhas Bebem vinho novo
    Dançam a ronda No pinhal do rei


    No chão do medo Tombam os vencidos
    Ouvem-se os gritos Na noite abafada
    Jazem nos fossos Vítimas dum credo
    E não se esgota O sangue da manada


    Zeca Afonso

    ResponderEliminar
  6. "Lá na aldeia havia um homem que mandava
    toda a gente, um por um, por-se na bicha
    e votar nele e se votassem lá lhes dava
    um bacalhau, um pão-de-ló, uma salsicha."
    ...
    É disto que se trata meus amigos. Não percebo como estes energúmenos defensores de El Rey D. Cacatim não vêem a realidade deste triste concelho.
    Ainda dizem que não há défice de consciência politica nesta triste terra.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Bem... isto já se começava era a pensar em oferecer também umas viagenzitas de borla para os indecisos das próximas eleições. Vamos lá "moralizar" o gasto indevido do dinheiro publico e fazer chegar um bocadinho também ao povo... é tudo normal...

    ResponderEliminar
  8. Que “ triste concelho” este que tem esta tão triste oposição.
    Ideias capazes – zero!
    Só sobeja, inveja, maledicência e intriga.
    Depois admiram-se dos sucessivos “ brilhantes” resultantes eleitorais.
    El Rei D. Cacatim de facto instalou uma ditadura… contra o chico- espertismo, a malandragem e a chulice!
    CR

    ResponderEliminar
  9. mais uma grande descoberta do autor , já tentou ser detective ?????? penso que tinha futuro

    ResponderEliminar
  10. Bons dias,

    Não pretendo defender ninguém e muito menos aquilo que desconheço mas, como cidadão atento e interessado nos problemas do meu concelho e do país, gostaria de manifestar a minha opinião sobre este artigo do «aperto do cinto».

    Vamos lá ser honestos e objectivos, quem diz que o Presidente do Município usa e abusa das viaturas da autarquia ? Que critérios são definidos para o uso dessas viaturas ? Penso que é ao Parlamento que compete legislar sobre as finanças locais e fazer o enquadramento sobre essa e outras matérias e, se está legislado, então vamos lá saber o que são usos e abusos.

    Já agora eu pergunto :
    Sendo o Presidente deste ou outro qualquer município, um cidadão eleito e ao serviço da autarquia 24 horas sobre 24 horas, não vejo que seja uma atitude atentatória e contrária ao bom funcionamento do município, a utilização dessa viatura além do horário de expediente.

    Imaginamos que um qualquer presidente se encontrava de férias ou fim-de-semana e acontecia uma qualquer fatalidade no seu concelho, o seu dever seria interromper esse convívio com a família e amigos e dirigir-se imediatamente para o local do acontecimento.
    Portanto eu penso que devemos ser honestos e ver a questão de todos os ângulos e não só por aquele que, no nosso ponto de vista, achamos ser o mais correcto.

    Existem locais próprios para se discutirem estes problemas e, na minha modesta opinião, existem tantos e variados temas de interesse para serem discutidos neste blog, dando assim uma contribuição para o progresso de Alcoutim que, não compreendo porque não enveredamos por uma crítica construtiva e saudável, deixando para as entidades competentes aquilo que são irregularidades, caso elas possam existir.

    Saudações renovadas !

    ResponderEliminar
  11. Ho Sr. Abel, lá na aldeia não conhece um senhor vereador que faz empréstimos bancários e desenrasca o pagamento das mensalidades em troca da assinatura da ficha de inscrição no Partido Socialista? Isto tudo ao balcão da agência. Em Martim Longo.
    E há vários casos.
    Já agora, tem conhecimento de alguém, que o Presidente da Câmara de Alcoutim, dos muitos favores que tem feito à população, tenha posto a ficha do PSD à frente para assinar?
    Não conhece, sabe. Porque não há!
    A isto chama-se consciência e ética política. Há os quem a têm e os que não!

    Cumprimentos

    CR

    ResponderEliminar
  12. O presidente da Câmara pôs uma ficha " á frente para assinarem" o apoio a el rei nas ultimas autarquicas. Facto confirmado!

    Sabendo como funciona a ditadura em alcoutim, quem se negou???

    ResponderEliminar
  13. Mais uma “mentirita” da nossa chuva miudinha. Ou será “mentirona” à Sócrates?
    Não, é mais uma “descoberta”, como a ida do Presidente este mês a um congresso com a mulher e filha, estadia paga pela Câmara, etc…

    CR

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Que desespero que vai na sua alma Sr CR... O Sr. filiou-se no PS?????porque para saber que se colocam
    fichas de militante do PS no Balcão do UNICO banco de Martinlongo, é porque isso se passou consigo.
    Filiou-se????.... Por favor satifaça esta minha curiosidade, já que estamos em histórias de comadres,
    estes detalhes apimentam sempre qualquer história

    ResponderEliminar
  17. Para o Sr Mário:
    O problema não está no facto de ser legal ou não o executivo usar os carros de serviço para férias. O problema está na atitude. Pedem-se sacrifícios aos portugueses e eles fazem o oposto. Também não há nenhuma lei que limite o valor das viaturas a comprar. Se comprassem um ferrari o sr. concordava? Falta algum pudor a este executivo (tal como a maioria dos políticos da nossa praça).

    Sr Presidente:
    Olhe-se ao espelho antes de falar em ética política ( aliás, o sr. nem sequer é politico... Assim o diz.)
    O sr tem o hábito de convencer os seu vereadores a sair depois das eleições, mediante uma oferta de melhores condições. Por ironia essa oferta esfuma-se 2 ou 3 meses depois. Falta-lhe coragem para alterar as listas a submeter a votos.

    Mas ainda não o ouvi dizer que era mentira, que não foi de férias com a esposa e filha. Também não o ouvi dizer que era mentira que o seu vereador foi de férias para o norte com a esposa.

    ResponderEliminar
  18. Meus caros senhores CRs e companhia…um pouco de história da língua…que tal? Pode ser? Etimologicamente, política significa “bem comum”. Bem comum, repito, da polis e do povo. E este “bem comum” não é favor, é DEVER! Lamento informar, mas o Presidente da Câmara não faz favores à população… pagam-lhe para desempenhar o cargo e, se o quer a todo o custo, não deve ganhar assim tão mal! Chega de “Santos do Pau Oco”! E já agora, sabe senhor CR, "O cão não ladra por valentia e sim por medo".

    Cumprimentos
    Excalibur

    ResponderEliminar
  19. São vergonhosas as acusações feitas relativamente à história do balcão de martinlongo... Não acredito que tal seja verdade. Mas o bom julgador por si se julga. O Sr presidete (CR ou ligado à câmara) tem muitas telhas de vidro para jogar pedras ao ar. Ele é que faz os favores, aproveitando a sua profissão, para cobrar o voto de uma forma mais ou menos encapotada. Já aqui foi referido.
    Atacar os outros é também uma estratégia política de defesa, assim desvia as atenções do que não interessa - os usos particulares abusivos das viaturas da autarquia, pagas por todos os contribuintes, numa altura em que se fala tanto em cortes.

    ResponderEliminar
  20. O Sr. Presidente alimentou este blog e agora anda a queixar-se! Não devia ter alimentado e agora anda a queixar-se também que está deprimido e que come demais, sabe muito bem que é ansiedade nervosa. Contaram-me que disse num evento no Castelo que é viciado em comida, quando todos sabemos que tem outros vícios piores, e que toda gente sabe. Contenha-se e respeite a senhora que tem em casa, que não tem culpa e que apanha por tabela as consequências dos seus vícios.
    Quim.

    ResponderEliminar
  21. Respeitar a senhora lá de casa, qual? a das soudes ou da madeira.

    Segundo consta ela (a da madeira) é pior que ele, estão bem um para o outro...

    ResponderEliminar
  22. Adoro este Lavadouro Municipal. E as lavadeiras têm nomes adoráveis. Ele é o Tiririca, ele é o Joaquim, o Desligado, a Fiona, até Excalibur, vejam lá! E quem fornece o sabão, quem é? Ainda dizem que nós, aqui na serra, não nos divertimos... Ah, punhão!, isto é que é qualidade de vida. Pode não haver emprego (a Câmara Municipal também não pode ser a Santa Casa), pode o pessoal ter que ir para longe para poder ter uma vida decente, podemos encontrar "em cada esquina um alcoólico", podemos ser uma vila de intriga e mistério, mas ainda sobra tempo para lavar a roupa suja e pô-la a corar (de vergonha) nas pedras da calçada.
    Para quê televisão? Alcoutim é que está a dar! Ao natural, pois!

    ResponderEliminar
  23. Aperta o cinto, Francisco!
    Aperta o cinto, Barradas!
    Zé Carlos, aperta o cinto
    que já sinto que ao ar
    vos querem alevantar
    com farpas, chuços e picos.

    E tende cuidado, amigos,
    que os que o querem fazer,
    nas calças apenas teem
    uns enfeites suspensórios
    que esticam conforme o vento
    e lá vão aguentando
    enquanto não vão mostrando
    suas vergonhas e manhas
    que reteem bem guardadas
    esperando pela hora
    de subirem ao poleiro.

    Bem pode ser que me engane,
    que tudo veja às avessas,
    mas se vocês são tão maus
    como diz a oposição,
    que diremos deles, então,
    quando e se vos sucederem?

    Empenham os suspensórios,
    vendem o elástico a metro
    esticado a não mais poder.
    E para satisfazerem
    a falta do que aguente
    as calças no seu lugar,
    um cinto hão de comprar,
    de coiro, cru como eles.

    E depois os ouviremos
    dizer que a segurança
    começa, primeiro, pela pança,
    depois, pela conta bancária.
    E lá vão, cheios de pujança,
    com o cinto bem apertado,
    ao volante de Mercedes,
    de Volvos, de Maseratis.

    Por tanto se dedicarem
    aos interesses do povo,
    chegarão feitos linguiças.

    Depois, à pressa, pois claro,
    com zelo tudo farão.
    Chegar do nada a barão,
    de barão, visconde a conde,
    marquês. Talvez ainda mais:
    rei. Quem sabe?, imperador.

    Bom mesmo, é estar cá por baixo
    a roer os calcanhares
    e as canelas destes gajos
    (perdoem-me esta linguagem).

    Mudam as cores e sabores,
    os discursos e as prebendas.
    Mas as poias são as mesmas.
    Nelas só mudam as moscas.

    ResponderEliminar