segunda-feira, 11 de junho de 2012

Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo…


Mais um artigo de Francisco Amaral, mais uma enxurrada de baboseiras, mentiras e outras asneiras. Exige-se a quem ocupa um lugar nesta natureza maior rigor nos números que apresenta.

A entrevista em si até parece que foi alterada. Será que foi por causa dos comentários que surgiram? A apresentação surge neste link: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=127823 mas a entrevista completa surge neste: http://www.regiao-sul.pt/fichaentrevista.php?refentrevista=274 . se repararem a entrevista não contém os temas que surgem na apresentação.  



Parte 1 – A apresentação da entrevista

“ …sou um homem de serviço público…” quem o conhece diria que é um homem que se serve do público… prova disso é o esbanjar de dinheiros público em prol dos amigos e do seu ego.

Então os deputados são parasitas? Porque não disse isso na Assembleia da República? Por que é que andou a pedir o votos nos deputados do PSD nas 2 últimas eleições legislativas? Será que esses são menos parasitas? O Sr. critica todos os políticos, são todos uns esbanjadores do dinheiro público, o única que gere bem é o iluminado do Amaral. Pura humildade…

“… só de subsídio de deslocação eu ganhava 400 contos, isto em 1999…” 400 contos são 2.000€. Mentira, mostre os recibos para provar, se disser que ganhou essa quantia em subsídio de deslocação nos 2 meses acredito.

“…tenho bons vereadores…” Não poderia estar mais de acordo. Todos reconhecemos a capacidade, a competência, a simpatia, a humildade e até o currículo invejável dos seus vereadores. Se o melhor que o PSD tem para apresentar nas próximas eleições são os seus vereadores, ou o partido anda muito mal, ou a fasquia está muito baixa.

“…somos um exemplo como autarquia…” esta é a única verdade da entrevista. Uma autarquia que perdeu cerca de 1/3 da população, que nada fez em prol do desenvolvimento do concelho, tudo durante o seu reinado, é, de facto um exemplo, de como não se deve governar.

É de facto curioso que se queira candidatar a Castro Marim. Sempre disse que estava na política para servir os alcoutenejos. Que a politica não o estimula. Que a sua preocupação são os alcoutenejo, blá, blá, blá. E agora? Candidata-se em Castro Marim em prol de quem? Dos castro marinenses, dos alcoutenejos, ou de si? Passa a ir às quintas-feiras para o hospital para receber os alcoutenejos ou os castro marinenses?

Será que a sua paixão agora passou a ser Castro Marim? Já agora, vai levar as moiras para a feira medieval?

Em Castro Marim o transito pára sempre que o Amaral passa. Com o rigor numérico a que nos habituou, diria que mais de 30.000 pessoas o abordaram em Castro Marim manifestando o desejo de o ter lá…



Parte 2 – A entrevista



O Sr Presidente orgulha-se de só fazer obra com recurso a fundos comunitários, pagando a autarquia 25%. Parece que descobriu a pólvora. Todas as autarquias têm feito isso. O problema é quando faz obra com recurso a verbas comunitárias sem qualquer interesse, aí está simplesmente a esbanjar os 25% da autarquia. Querem exemplos? Os núcleos museológicos. Quantos milhares de euros foram gastos pela autarquia?

Qualquer obra que lançam têm duas a três dezenas de concorrentes. Não é o que parece, pois nas fiscalizações “calha” sempre à prospectiva ou ao sr palaré…

“A autarquia não tem dívidas…”, então os 1,5 milhões que referiu 2 perguntas antes? Fraca memória.

“Temos uma rede de transportes intraconcelhio…” Rede? O sr sabe o que é uma rede de transportes? Não é seguramente um autocarro que vai à vila uma vez por semana. Quem não sabe pensa que existem muitos. Mais uma mentirita para enganar os menos informados.

“Valeu todo para ganhar eleições, não só a nível de governo como nas câmaras.” Com esta eu concordo, mas não se exclua, pois todos sabemos que o Sr não faz nada sem “pedir” o voto em troca, e quando sabe que alguém não vota em si, pura e simplesmente deixa de ser ajudado. Este texto não chega para dar exemplos, se quiserem faço um só com este tema.

O Sr dá a entender que gere a Câmara como gere a sua casa. Acredito, sabe-se que por vezes tem dificuldade em saber se está a gastar do seu ou da autarquia, uma vez que mistura facilmente as duas coisas. Paga almoços a amigos com dinheiros públicos, usa o carro da autarquia para serviços privados etc, etc.

Depois continua com o discurso de vítima. Os mecanismos de ordenamento do território não deixam fazer nada, sobretudo nas margens do Guadiana. Mas o Sr sabe a receita para contrariar esses mecanismos. Nas margens do Guadiana o Sr construiu um caminho privado violando uma série de condicionantes (REN, Rede Natura, Reserva Biológia, Leito de cheias Etc.). Se conseguiu legalizar essa obra, então não deverá ter problemas em legalizar outras, ou não?

Alcoutim tem “…dezenas de milhares de cabeças de gado e 40 zonas de caça turística…” santa ignorância. 40 zonas de caça turísticas? Dito por um caçador. Ou não sabe a diferença entre turística e associativa e mete tudo no mesmo saco, ou anda distraído. Eu não percebo nada de caça, mas basta ir à net para ter números mais rigorosos (menos de metade do que referiu). Dezena de milhares de cabeças de gado? Será que está a contar com os animais que o rodeiam? Esses valem por muitos. Os de 4 patas nem 10 mil existem no concelho (juntando cães e gatos inclusive). Se estou a mentir desafio-o a apresentar dados concretos.

“Você vai a Alcoutim, vê centenas de iates naquele rio…” Mais um que vai ser operado às cataratas pois não vai ver isso. Quem conhece o Guadiana sabe (e eu confirmei com um primo da minha tia que lhe nasceram os dentes no rio) nem no verão o rio tem, desde Vila Real até Mértola, uma centena de barcos. Em frente a Alcoutim não são mais de 30 nas melhores alturas. Esta parece a que foi publicada na página da Autarquia acerca da palestra sobre o alcoolismo. Cerca de 100 pessoas. A sala não leva mais de 50 ou 60 e nem sequer estava cheia. Pelas fotos podemos contar cerca de 40 pessoas (incluídos os funcionários que devem ter sido obrigados a fazer número)

As mentiras do costume, para Inglês ver. Ou será para os castro marinenses acreditarem?

5 comentários:

  1. Será que o Dr. Amaral já pediu ao Amigo Relvas para juntar os concelhos de Alcoutim e Castro Marim. Vejam só a conveniencia que isso lhe trazia... às quintas feiras no Hospital já não se tinha de dividir entre Alcoutenejos e Castro Marinenses , todos seriam um só e todos liderados pelo grande Timoneiro Dr. Amaral... O meu conselho aos Alcoutenejos é que estejam atentos a jogadas laranjas entre Dr. Amaral e Miguel Relvas.... e mais não digo, por ora...

    ResponderEliminar
  2. Curioso que el rei D. cacatim não tem aparecido com com diversos nomes a defender-se.
    está mais ocupado com o seu facebook (da Câmara) pois lá pode controlar os comentários. O famoso lápis azul da censura...

    ResponderEliminar
  3. a Presidente do Expediente vai concorrer às eleições? é a única que tem suado o suficiente para merecer um lugar especial e para além disso tem "olho" para o negócio.

    ResponderEliminar
  4. Agora me pergunto eu, e espero que alguém me saiba responder, como é que o senhor presidente Francisco Amaral irá descalçar a bota de não se poder recandidatar a Alcoutim como presidente???

    ResponderEliminar
  5. Esta maltinha miserável, através de um pasquim com o mesmo nível, parece que perdeu a força de vez... A montanha pariu um rato! Não valem mais que as parvoíces que aqui são escritas. Viva o Presidente Amaral!!! Um grande homem num Concelho com gente tão pequena. Vocês são todos uns socialistas ignorantes que fazem oposição pelo insulto! Se alguma vez chegarem ao poder é por manifesta incapacidade do actual Vice que a confirmar-se como o próximo candidato à Câmara vai marcar o fim do PSD no Executivo de Alcoutim. Mas vou querer ver se fazem um terço do que fez o Grande Amaral por Alcoutim!

    ResponderEliminar