terça-feira, 5 de junho de 2012

Nunca pensei que fosse tão desejado em Castro Marim, digo no ciberespaço.


Pois é meus amigos, estou de volta.

Após uma longa pausa fui “forçado(a)” a reactivar o blog.

Tal como o nosso presidente, fui “abordado(a)” por resmas de pessoas a pedir para regressar (recebi dezenas de mail’s com propostas de temas e com muita vontade de repor a verdade).

Entendi por bem fazer uma pausa. Pensei que com os artigos aqui publicados o executivo tinha repensado a sua política. Algumas coisas mudaram, por exemplo, houve um maior cuidado na utilização das viaturas da autarquia (durante pouco tempo). Engano meu, foi sol de pouca dura.

Por diversas vezes foi escrito em fóruns de debate que este blog pertencia à ex-assessora de imprensa da Câmara e aos líderes do PS. Não querendo prejudicar quem nada tem a ver com o fórum, entendi que seria também um motivo para suspender os artigos.

Para que fique bem claro para todos, mais concretamente o executivo de Alcoutim e os seus seguidores (mais conhecido pelos boys do Amaral) este blog não pertence à Srª em causa nem ao partido socialista. Conseguem ler o que está no primeiro artigo ou querem que faça um desenho tipo banda desenhada…

Durante este período muita coisa aconteceu, muitos artigos foram escritos, muita gente foi nomeada pelo governo de Passos Coelho, (a começar pela afilhada do sr Presidente, não por cunhas, não por ser boy- digo girl-, mas pela reconhecida competência profissional…)

O facto de o blog ter estado inactivo não significa que tenha estado alheado(a) do que se tem passado em Alcoutim. Tenho feito um enorme esforço para me conter e para não escrever artigos neste espaço, mas confesso que não aguento mais. O último artigo do pasquim Algarve Região foi a gota de água. Haja vergonha no que se escreve.

Mas já estamos habituados à relação Amaral/Algarve Região – Publicidade paga/artigos publicados…

Tenho acompanhado o facebok da autarquia. Esse espaço supostamente criado para receber as opiniões de todos mais não é que um espaço onde só se pode escrever elogiando a autarquia. Todos os artigos que contenham criticas ao Sr. Presidente ou aos do seu rebanho são pura e simplesmente apagados. A isto chama-se democracia saloia.

Estou de volta. Divulguem a todos. Brevemente vai sair um artigo sobre a notícia mais importante da década, a transferência do Amaral para o Real Madrid… enganei-me, para Castro Marim. Já fui abordado por muita gente a solicitar que adira a um abaixo assinado para que ele vá para Tavira, outro para Faro, outro para Lisboa. Passos Coelho já anunciou que o próximo debate quinzenal na Assembleia da República será sobre esse tema. A Fátima Campos Ferreira queria fazer um prós e contras com os concelhos que o queriam e com os restantes, mas foi cancelado pois tinha 308 a favor e 0 contra, não havia debate possível. Angela Merkal já anunciou que TROIKA o português Durão Barroso pelo português Amaral para tirar a Europa da crise.

Vou-vos cometer uma inconfidência, mas não contem a ninguém. Ele não diz no artigo pois a sua humildade não permite mas o papa incumbiu a igreja portuguesa de iniciar o processo de beatificação da sua pessoa…
Veja as cenas dos próximos capítulos em breve.  

3 comentários:

  1. Bem vindo de volta.
    Já estavamos com saudades destes artigos mordazes. este é o único espaço onde podemos dizer o que nos vai na alma, sem sermos censurados
    Esperamos ansiosamente pelo artigo.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim, já tinha saudades.
    Um abraço de boas vindas e até breve.

    ResponderEliminar
  3. Venham os artigos que as nossas opiniões se seguirão.
    Precisamos deste espaço para denunciar os abusos.

    ResponderEliminar