terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Faz o bem pelo bem (2º parte)

Julgava eu que este tema estava encerrado mas o Sr Presidente continua a surpreender-nos com as entrevistas que dá. Graças ao alerta da “Maria Alcoutim” neste blog, vi online o artigo que o nosso Alcaide escreve sobre a Srª de Giões (que Deus lhe dê descanso à alma). Só vem a comprovar o que eu escrevi sobre o aproveitamento político e pessoal de medidas até honrosas que tomou na área da saúde. Se ele fez o que diz que fez pela Srª é de enaltecer, agora expor a vida intima da falecida parece-me deveras vergonhoso. Mais grave se torna por ser um médico a revelar pormenores que lhe foram confidenciados como médico e não como Presidente (obviamente). Onde está a deontologia? Infelizmente Amaral já nos vem habituando a este tipo de atitudes, em que não tem qualquer pudor em expor a vida íntima dos outros para “parecer bem na fotografia”. Aproveito para enviar um recado a el Rei D. Cacatim: Porque não escreve um artigo expondo a sua vida pessoal em vez de expor a dos outros? Estou certa que tinha mais leitores (este blog está à sua disposição para publicar esses artigos). Ou então pergunto-lhe se gostaria de ver um artigo escrito por um “amigo” seu contando a sua vida (tal como você faz dos seus “amigos”). Já estou a imaginar: “ Meu grade amigo Amaral, lembras-te daquela noites com aquelas amigas? E das vezes que ias a Espanha buscar as “toxicodependentes” para as levares a ver a lua e as estrelas nas várzeas do Guadiana… E daquela assessora que come… e que depois deu com a língua nos dentes… e das outras todas que passaram pelos bancos de trás do audi e do volvo…” (tudo isto é pura ficção qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência…) Assim já não tinha piada pois não. Os mais cautelosos virão dizer que estamos a lavar roupa suja, que estamos a denegrir a imagem do Rei, que é baixo nível, etc. etc. Será que esses mesmos já se manifestaram com as revelações que ele fez nesse pasquim que mais não é que um jornal pago pelas autarquias, logo subjugado aos executivos? A moral serve para todos, quem não a tem não pode exigir dos outros….


Falava-se neste blog também do “voluntariado” que Francisco Amaral faz no hospital de Faro e da viatura que usava. Vamos esclarecer esta situação (não é falar mal, mas sim esclarecer). É do conhecimento público que ele se desloca a Faro no carro da autarquia (aliás, ao que parece ele não tem mais carro nenhum). Esta questão é mera publicidade enganosa e “caça” ao voto. Segundo o que me contaram (e pelo menos um familiar meu já foi “atendido” por ele no hospital) o Sr. Dr. vai para o hospital e espera que cheguem os doentes de Alcoutim que com ele combinaram encontrarem-se lá. Ele recebe-os e distribui pelos respectivos colegas das diferentes especialidades. È lógico que, para quem está doente, esta acção tem muita importância e o mérito não pode ser retirado, agora falar-se em voluntariado e em ser João Semana é jogar areia para os olhos. Voluntariado faz-se com os custos suportados por nós, fora do nosso horário de “trabalho”, e sem discriminar os alvos. Ora se o nosso João quintas-feiras (digo semana) se desloca no carro da autarquia, durante a hora de expediente e só “atende” os alcoutenejos qual é a carolice? Imaginem que eu trabalho num hotel e o meu chefe dispensa-se uma tarde por semana para vender bifanas no baile do meu bairro, podendo levar o carro da empresa e só vendo aos do meu prédio, onde está a carolice? Não tenho custos e se não estivesse ali estava a trabalhar. O facto de ele ajudar os alcoutenejos é meritório agora não façam disso mais do que efectivamente é. Se quer ser João Semana então que vá no seu carro, fora da hora de expediente e atenda todos os que aparecem, independentemente do concelho de origem. Receber só os alcoutenejos pode parecer que tem segundas intenções ou será mentira…

6 comentários:

  1. Pelos vistos, a baixeza não tem limites!
    É esta a oposição (socialista) à Câmara de Alcoutim, telecomandada pelo Gadafa das Derrotas. Estes rapazes (e raparigas) vão ganhar a Câmara de Alcoutim… em 2100!
    CR

    ResponderEliminar
  2. boas noites
    quando me falaram neste cantinho , tive curiosidade em ver o que por aqui se dizia , e fiquei por um lado contente , pelo facto de pudermos falar um pouco do que se passa na nossa terra , mas por outro lado triste , pois eramos somente 2 ou 3 , passado algum tempo as minhas previsões bateram certo pois cada dia que passa somos mais e , tenho quase a certeza que grande parte de nós faz várias visitas ao dia , sou de opinião que não basta dizer , que isto ou aquilo está mal , temos que dar opiniões e ideias , não devemos levantar calúnias , se as mesmas não tiverem sido comprovadas , no que me toca nem sou socialista nem social democrata, nem comunista , acredito nas pessoas independentemente da côr politica , por mim o Sr Francisco Amaral até pode continuar eternamente como presidente , e até podia continuar a oferecer os aparelhos , os tratamentos para deixar de fumar , para deixar de beber , continuar a trocar de carro todos os anos ,( podia continuar a gastar o dinheiro da câmara ; o nosso dinheiro , pois as pontes , as estradas e tudo o que as câmaras fazem é com o nosso dinheiro , desde que também cada ano que passa , tivessemos pelo menos visto nascer no concelho meia dúzia de micro empresas , visto nascer meia duzia de bébes , meia duzia de melhoramentos nas condições de vida dos mais novos (pois eles é que são o futuro deste concelho ) é utopia pensar assim ???? é possivel mas esta é a minha maneira de pensar ( como pode ser comprovado pelas minhas palavras ) a minha ideia não é ofender ninguem , e muito menos ser oposição de alguêm , e muito menos tenho aspirações a ser candidato , por isso caros amigos deste cantinho , vamos todos ser homens e mulheres , vamos lutar pelo progresso do nosso concelho e vamos deixar de nos ofender uns aos outros , pois se até quando nos cruzamos , falamos todos bem uns com os outros , bebemos café juntos ,
    até breve

    ResponderEliminar
  3. Pois é, quando não se tem argumentos para rebater o que foi dito (porque quem conhece a realidade sabe que é a pura das verdades, julgo não ser necessário colocar aqui os nomes) recorre-se ao insulto e às agressões. Fique claro, para quem não sabe ler, que este blog nada tem a ver com partidos, logo, qualquer tentativa de colar este blog ao PS ou PSD ou CDS ou PCP não terá resultado, mesmo que o CR rape o bigode e ponha capachinho.
    Continuarei a repor a verdade dos factos. Isso sim é democracia.

    ResponderEliminar
  4. Ontem, durante a minha visita ao blog, fiz um comentário depois de ler os comentários (quase infindáveis) do último "tema". Imediatamente vi que, em simultâneo, o "Alcoutim ao Natural" já tinha sido actualizado. Depois de ler, reler e recuperar o fôlego com o conteúdo do texto, precisei pensar no que se estava a passar com o nível do debate construtivo que surgiu. Com o benefício da dúvida, prefiro acreditar que a intenção das revelações (verdadeiras ou não) descritas foram uma tentativa de fazer sentir o "sabor" da privacidade exposta (referente à exposição que o sr presidente fez da história privada de uma senhora na última publicação do Jornal do Baixo Guadiana). De qualquer forma, é importante que tenhamos em atenção as nossas motivações para estes "debates" em benefício do concelho. Devemos aproveitar esse espaço aberto para falar do que não "podemos" falar nos cafés, nas escolas ou nas esplanadas. As "aventuras" deste ou daquele não fazem parte de uma discussão ideológica, mas sim de ataque. As difamações (ou verdades) já tem lugar de "boca-em-boca".

    ResponderEliminar
  5. Aideia era mesmo essa, tentar mostrar que revelações daquela natureza não se fazem. Há pessoas que só se aprecebem quando sentem na pele. Por mim o assunto morre aqui.

    ResponderEliminar