terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Finalmente uma notícia positiva (ou talvez não).

Mais uma bomba saída da boca de Francisco Amaral fez estremecer a imprensa nacional. O João semana, fazendo jus à sua fama de tudo fazer pelo povo de Alcoutim, está disposto a aceitar um 2º lugar para, em nome dos interesses de Alcoutim (ou talvez não), defender a sua terra. Andar de cavalo para burro ninguém gosta, mas ele não se importa de fazer mais esse sacrifício, tudo para o bem da terra (ou talvez não). Imaginem, um homem que podia estar a gozar a sua reforma na pesca e na caça, os seus passatempos preferidos, está disposto a andar a passear-se de volvo topo de gama, a receber ajudas de custo para passear lá fora e cá dentro com tudo pago, a pagar almoços à custa do orçamento, a ter um rebanho de cordeiros a bajula-lo constantemente. Nem todos têm esta capacidade de sacrifício, só mesmo para alguns de coração grande (ou talvez não).  
A isto chama-se estar agarrado ao poder a todo o custo. Não querer largar o tacho é uma atitude típica dos ditadores. Acham que mais ninguém no mundo será capaz de fazer bem o seu trabalho. Por isso mesmo é que os deputados aprovaram uma lei que limita os mandatos, para acabar com estes feudos de caciques.
Quem estaria disposto a liderar uma lista em que o Amaral fosse em 2º lugar com a condição de ser ele a mandar? Só um moço pequeno, pois qualquer homem ou mulher com alguma dignidade não aceitaria ser pau mandado desta forma. Poucos são capazes de vestir esta pele de faz de conta (ou talvez não).
Quando alguém entrasse pela câmara a dentro e dissesse que queria falar com o Sr Presidente a primeira reacção seria perguntar: “qual deles? O verdadeiro ou o faz de conta?” Quem iria à reuniões da AMAL? Provavelmente o vice-presidente. Quem andaria no volvo a passear? Provavelmente o vice-presidente. Quem faria o papel de “mestre-de-cerimónias”? Provavelmente o mesmo. Quem é que nas reuniões de Câmara e de Assembleia teria de responder à oposição? Provavelmente o Presidente, pois aqui não convinha delegar as funções pois estas dão dores de cabeça. Quem teria de trabalhar? Provavelmente o Presidente.
A acontecer, o que eu julgo não ser possível, seria o expoente máximo de uma Autarquia faz de conta, em que os secretários recebem como secretários mas fazem de moços de recados, a adjunta recebe como adjunta mas faz de recepcionista, a chefe de gabinete, recebe como chefe de gabinete mas faz de secretária, o chefe de divisão antes de o ser oficialmente recebia como chefe de gabinete mas fazia de chefe de divisão, uma veterinária que faz tudo menos ser veterinária…tudo trapalhadas (ou talvez não).   
Até estou admirado como o José Manuel Coelho falou do seu Alberto João e de quase todos os ditadores do continente e se esqueceu deste.

Ave Francisco Augusto (digo César Augusto)

9 comentários:

  1. Também já tinha ouvido essa BOA/MÁ noticia . esta ideia do nosso presidente até nem é má enquanto que nas outras autarquias os presidentes têm acessores para tudo e para nada , aqui vamos ter um acessor que é vice presidente , e como tal é ele que decide o que é melhor para nós , não sei, é como vai fazer em relação ao carro ???? será que compram outro para o novo presidente ??? ou o vice passa a andar de renault clio???? são tudo questões a ver nas próximas eleições mas uma coisa me deixa intrigado , como pode o nosso presidente não aceitar o convite que lhe foi feito para se candidatar a Mertola ou a Vila Real e querer continuar a governar , nem que para isso fique como vice no concelho mais pobre do País ???? ou será que afinal de pobre temos muito pouco , e essa do pobre seja para enganar mais uns quantos avós ????
    vamos esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos

    ResponderEliminar
  2. O Sr. José Manuel Coelho provavelmente pensa, como a maioria das pessoas, infelizmente erradamente, que este concelho é um bom exemplo a seguir... Não sabem é da missa metade... As "iludências aparudem" caros amigos!

    ResponderEliminar
  3. mas por isso mesmo é que nós devemos colocar online tudo o de bom o nosso concelho tem , e tudo o que de mal se faz aqui

    ResponderEliminar
  4. Caça? talvez a pesca.... pois o homem tem um pesqueiro privado, já a caça, provavelmente será um privilegio que irá perder se perder o volvo..

    ResponderEliminar
  5. Por falar em pesqueiro. É o tal que tem um acesso feito numa zona onde não se pode "nem arrancar uma pedra?"

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Confesso-me surpreendida!Haja alguém com coragem, ousadia, sensatez, frontalidade, inteligência e sentido de humor para constatar aquilo que é por demais evidente; a pobreza do concelho é (sobretudo) a de espírito...
    Gostei e vou gostar de ler!

    ResponderEliminar
  8. Em Alcoutim poucas coisas importam a Suas Excelências, apenas importa o faz de conta

    ResponderEliminar
  9. como já disse várias vezes estou contente por ver que cada vez há mais seguidores deste cantinho , mas e para ninguem vir dizer que somos mais "UM BOTA A BAIXO " era bom que fossemos dando algumas ideias de como melhorar o que achamos estar mal , pois caso contrário vamos ficar brevemente com a alcunha dos que somente sabem dizer mal , é que isso somente não basta , temos que ver e dizer o que está mal , mas depois devemos dar ideias de como podemos alterar este estado de coisas , é lógico que não vão alterar , mas vamos dando ideias e das ideias pode nascer algo de bom , e assim nunca nos vão acusar de que nunca fizemos ou dizemos nada de válido

    um abraço

    ResponderEliminar